Geral - 08/11/2022 00:11:00

PREFEITURA DE VENDA NOVA DO IMIGRANTE COM PROGRAMAÇÃO ESPECIAL NA 2ª SEMANA MUNICIPAL DA INTEGRIDADE

Evento contará com presença do Ministro da Controladoria Feral da União

Com o objetivo de fomentar a cultura da integridade, transparência, honestidade e ética no Município, a Prefeitura de Venda Nova do Imigrante realizará de 16 a 18 de novembro, a 2ª Semana Municipal da Integridade. A entrada nos eventos é gratuita e aberta para a comunidade.

No primeiro dia de evento, quarta-feira (16), a partir das 7h30min, no Centro Cultural e Turístico Máximo Zandonadi, acontecerá a premiação do projeto “Semeando Valores”. O projeto engloba cinco escolas “do município”, onde, estudantes do Fundamental II, Ensino Médio e EJA, produziram vídeos com a temática “INTEGRIDADE”. O vídeo declarado vencedor, após análise da comissão julgadora, garantirá para a equipe, além do certificado de participação com o “Selo da Integridade 2022”, um passeio a nível estadual e o “Troféu Integridade”, que percorrerá as escolas vencedoras ao longo das edições do evento.

Durante a noite da quarta-feira (16), a programação contará com a palestra keynote "A integridade como mecanismo de transformação social", que terá como palestrante o Ministro da Controladoria Geral da União, Dr. Wagner de Campos Rosário e, como debatedores, o Promotor de Justiça do MPES, Dr. Diego Gomes Castilho e Mariana Covre, Gerente Executiva Jurídica e de Integridade da Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo/Findes. A palestra acontecerá no Centro Cultural e Turístico Máximo Zandonadi às 18h30min. A entrada é gratuita. Realize sua inscrição aqui.

Contadoras de histórias em todos os dias de Evento
Durante os três dias de evento, ainda dentro do tema “INTEGRIDADE”, as escolas do município receberão as contadoras de histórias. Confira a programação abaixo:

Dia 16/11/2022 (quarta-feira)
EMEF ATÍLIO PÍZZOL: às 13:00horas - contos: “O Pote Vazio”, “Uma Gota de Mel” e “Dia a Dia”. Contadoras: Márcia Stein, Teodora Bragrato Oakes e Zélia Rebuli;
EMEF PINDOBAS: às 16:00horas - contos: “O Pote Vazio”, “Uma Gota de Mel” e “Dia a Dia”. Contadoras: Márcia Stein, Teodora BragratoOakes e Zélia Rebuli;

Dia 17/11/2022 (quinta-feira)
EEEF LIBERAL ZANDONADI: às 07h:30min e 13h30min, contos: “O Pote Vazio”, “Uma Gota de Mel” e “Dia a Dia”. Contadoras: Márcia Stein, Teodora BragratoOakes e Zélia Rebuli;

Dia 18/11/2022 (sexta-feira)
EMEF CAXIXE: às 12h:30min - contos: “O Pote Vazio”, “Uma Gota de Mel” e “Dia a Dia”. Contadoras: Márcia Stein, Teodora BragratoOakes e Zélia Rebuli;

O evento faz parte da Semana Municipal da Integridade, Transparência e Combate à Corrupção de Venda Nova do Imigrante, instituída através da Lei Municipal Nº 1.438/2021, sancionada pelo prefeito de Venda Nova do Imigrante, Paulinho Mineti, que busca despertar uma sociedade mais justa e participativa, aprimorando a transparência na Gestão Pública Municipal