Geral - 25/02/2024 00:02:00

Prefeitura de Venda Nova recebe certificado Selo Diamante em Transparência e Governança Pública

Representantes do "Espírito Santo em Ação" e da Associação dos Municípios do Estado do Espírito Santo (Amunes) realizaram a entrega do Certificado Selo Diamante em Transparência e Governança Pública à Prefeitura Municipal de Venda Nova do Imigrante. O prefeito Paulinho Mineti, o vice Tarcísio Bottacin e o controlador público interno, Juliano Masioli, expressaram sua satisfação e destacaram o reconhecimento como resultado de um trabalho sério, dedicado e íntegro.

A Prefeitura, na busca constante por uma sociedade mais justa e participativa, enfatiza a importância de aprimorar a transparência na gestão pública municipal. O prefeito Paulinho Mineti ressaltou a relevância da transparência na política, afirmando que o dinheiro público deve ser tratado com a máxima transparência possível.

“Agradeço muito nossa equipe de servidores. Sem eles não fazemos nada. O Selo é o ápice da nossa gestão e do nosso trabalho, vem coroar a entrega da política pública de qualidade. Estamos muito felizes. Agradeço também ao ‘Espírito Santo em Ação’ por reconhecer isso! Vamos cada vez mais buscar excelência em transparência e governança pública”, declarou Mineti.

O controlador público interno, Juliano Masioli, destacou que a certificação com o Selo Diamante é resultado do comprometimento do governo em promover uma gestão transparente e íntegra. “Para 2024, a expectativa é melhorar ainda mais o nível de transparência para manter a certificação Diamante e alcançarmos as primeiras colocações em outras avaliações”.

Fernando Saliba, diretor de Gestão Pública do "ES em Ação", explicou que o Selo Diamante foi criado a partir do ranking da transparência capixaba, resultado de uma parceria entre a Organização e a Transparência Capixaba e apoio da Amunes. Ele destacou a importância dessa certificação como uma representação da visão da sociedade em relação ao município, demonstrando como a população se beneficia das informações disponibilizadas de maneira acessível no site da Prefeitura. “O selo reconhece municípios onde o cidadão tem facilidade de obter serviços, de uma forma simples, direta e fácil, com um ou dois cliques”.

Fonte: *Foto: Axl Viana/AssCom PMVNI