Notícia
Geral - 15/12/2025 15:12:00

Solenidade de Juramento à Bandeira reuniu 52 jovens dispensados do serviço militar

A cerimônia, realizada pela Junta do Serviço Militar do Município aconteceu nesta segunda-feira (08), no Centro Cultural e Turístico Máximo Zandonadi


O Centro Cultural e Turístico Máximo Zandonadi recebeu, na tarde da segunda-feira (08), a solenidade de Juramento à Bandeira Nacional, ato cívico que marca o encerramento das obrigações militares para os jovens que realizaram o alistamento obrigatório em 2025 e foram dispensados da prestação de serviço. Ao todo, 52 cidadãos participaram do evento, renovando seu compromisso com a Pátria.

A cerimônia foi conduzida pela Secretária da Junta de Serviço Militar do Município, Clarinda Minete, responsável pelos ritos protocolares. Após a execução do Hino Nacional e do Hino de Venda Nova do Imigrante, os jovens realizaram o juramento à bandeira, etapa final para a obtenção do documento militar. Três jovens foram responsáveis pela condução e sustentação das bandeiras durante o ato solene.

No mês de julho, outros 100 jovens vendanovenses também cumpriram suas obrigações militares em solenidade similar realizada pela Junta de Serviço Militar do Município, totalizando mais de 150 cidadãos atendidos ao longo de 2025.

A Junta de Serviço Militar presta atendimento e orientações aos jovens do município que estão em processo de alistamento ou regularização documental.

Para mais informações, os jovens podem entrar em contato com a Junta do Serviço Militar:

Local: Sala do Empreendedor e Cidadão

Endereço: Av. Evandi Américo Comarela, nº. 1003, Marmim, Venda Nova do Imigrante/ES

Horário de Atendimento: 12h às 18h de segunda a sexta (por ordem de chegada)

Dúvidas Pelo WhatsApp: (28) 99936-6341



Fonte:
Notícias Relacionadas