Notícia
Geral - 18/03/2026 13:03:00

Prefeitura promove “Noite Delas” com painel, sorteio de brindes e coquetel

Evento será realizado na próxima segunda-feira (23), no Centro Cultural, com programação voltada exclusivamente para mulheres


A Prefeitura de Venda Nova do Imigrante, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos, promove na próxima segunda-feira (23) a “Noite Delas”, evento especial em alusão ao Dia Internacional da Mulher. A programação será realizada no Centro Cultural e Turístico Máximo Zandonadi, a partir das 18 horas, e é voltada exclusivamente para mulheres.

A proposta do encontro é reunir o público feminino em uma noite de acolhimento, reflexão e valorização da presença da mulher em diferentes espaços da sociedade. A programação inclui abertura oficial, apresentação cultural, painel temático, posse do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, sorteio de brindes e coquetel.

Neste ano, o evento será realizado com o tema “Representatividade feminina: quando uma mulher ocupa, muitas avançam”. A iniciativa reforça um movimento já tradicional no município em torno do Dia da Mulher, mas passa a ser apresentada em um novo formato, com identidade própria, sob o nome “Noite Delas”.

O painel da noite contará com a participação de mulheres de diferentes áreas de atuação. Estão confirmadas Cyntia Grillo, secretária de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social; Ana Venturim, empresária do agroturismo; Ilda Guimarães, cabeleireira e empresária do ramo da beleza; e Georgilene Glorete Windler, capitã da Polícia Militar do Espírito Santo e subcomandante da 2ª Cia Independente.

Além do debate, a programação prevê a posse do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, marcada para após o painel. O momento integra a proposta do evento de ampliar o debate sobre participação feminina, direitos e presença das mulheres em espaços de decisão.

Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos, Letícia Perim, a Noite Delas foi pensada como um espaço de reconhecimento, escuta e fortalecimento. “A Noite Delas nasce com o propósito de celebrar a força, a trajetória e a representatividade das mulheres do nosso município. O tema deste ano traduz exatamente o que queremos reforçar: quando uma mulher ocupa seu espaço, ela abre caminho para muitas outras. Convidamos todas as mulheres de Venda Nova para participarem desse momento especial, construído com acolhimento, troca e inspiração”, destacou a secretária.

As inscrições são online e as vagas são limitadas, de acordo com a capacidade do espaço. A orientação é que as interessadas façam a inscrição com antecedência.

CLIQUE AQUI E FAÇA SUA INSCRIÇÃO!

Serviço
Evento: Noite Delas
Data: 23 de março de 2026
Horário: 18h
Local: Centro Cultural e Turístico Máximo Zandonadi, em Venda Nova do Imigrante
Público: evento exclusivo para mulheres
Tema: Representatividade feminina: quando uma mulher ocupa, muitas avançam.
Link para inscrição: Clique Aqui!

Programação
18h - Acolhida
18h30 - Abertura do evento
19h - Apresentação cultural: contação de histórias com o grupo Contarelê
19h30 - Painel
21h - Coquetel
Após o painel - Posse do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher


Fonte:
Notícias Relacionadas