Notícia
Geral - 26/08/2026 17:08:00

Seleção feminina de Voleibol de Venda Nova conquista título da 1ª Taça Iúna

Equipe venceu os cinco jogos disputados e perdeu apenas um set durante a competição



A Seleção Municipal de Voleibol Feminina de Venda Nova do Imigrante conquistou, no último fim de semana, o título da 1ª Taça Iúna de Voleibol Juvenil. A competição foi realizada nos dias 22 e 23 de agosto, no município de Iúna, e reuniu equipes da região.

Comandada pelo professor Mário Figueiredo, da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, a equipe vendanovense teve uma campanha de destaque. Foram cinco jogos e cinco vitórias, com apenas um set perdido durante toda a competição.

Na primeira fase, Venda Nova venceu o CT Porto, de Iúna, por 2 sets a 0; o CTEC, de Manhuaçu, por 2 sets a 1; e o Seano Club, de Guaçuí, também por 2 sets a 0. Com os resultados, a equipe terminou a fase classificatória na primeira colocação da Chave A.

Na semifinal, a seleção enfrentou novamente uma equipe de Iúna, o Henrique Coutinho, e garantiu a vaga na decisão com uma vitória por 2 sets a 0.

Na grande final, as atletas voltaram a enfrentar o CTEC, de Manhuaçu, e conquistaram mais uma vitória por 2 sets a 0, garantindo o título da primeira edição da Taça Iúna de Voleibol Juvenil.

A conquista é resultado do trabalho desenvolvido pelas atletas, comissão técnica e Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, que vêm incentivando a prática esportiva e a participação de equipes do município em competições regionais.


Fonte:
Notícias Relacionadas